Início >> Noticia >> PGE faz soft opening nas novas instalações da Procuradoria Fundiária, Imobiliária, Ambiental e Mineral
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

PGE faz soft opening nas novas instalações da Procuradoria Fundiária, Imobiliária, Ambiental e Mineral

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/PA) realizou, nesta segunda-feira, 18, um soft opening nas novas instalações da Procuradoria Fundiária, Imobiliária, Ambiental e Mineral (PFAM) da instituição. O evento foi uma estratégia da gestão do órgão para reunir procuradores e demais servidores, a fim de apresentar as novas dependências do setor, ouvir os funcionários sobre as obras realizadas no local e fazer os ajustes necessários.

A arquiteta responsável pelo projeto de ampliação da PGE/PA, Sônia Soares, explicou que o planejamento das obras visa oferecer e reunir, no mesmo espaço, integração e privacidade aos servidores. “A nossa equipe adotou o modelo das chamadas ilhas de trabalho, com a finalidade de garantir que as pessoas possam se comunicar e, além da possibilidade de interação, também tenham um espaço adequado para desenvolver suas atividades. Os ambientes abertos têm funcionalidade porque facilitam as relações entre os profissionais, sem prejuízo ao desempenho e à produtividade”, destacou.

A coordenadora da PFAM, procuradora Tátilla Passos Brito, elogiou o projeto que está sendo desenvolvido e frisou que “a mudança no ambiente de trabalho é fundamental, não apenas no que refere-se à questão física do ambiente profissional, mas, principalmente, porque reflete diretamente na autoestima e na valorização dos servidores”, ressaltou.

O procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Junior, também esteve presente na visita às novas instalações da PFAM.  “Conhecer o espaço antes da inauguração oficial é importante porque funciona como um laboratório para as demais coordenações que também passarão a funcionar no novo prédio. Considero este um momento de felicidade para todos os servidores da Procuradoria-Geral porque lança uma base para o futuro, marca o início de uma nova fase e de um novo ciclo para todos que atuam na instituição”, destacou o titular da instituição.

Ele disse ainda que, “além de organizar e aperfeiçoar o ambiente de trabalho, a obra na PGE e o projeto que está sendo desenvolvido oferecem vários benefícios, como conforto, melhores condições de trabalho, facilidade para as atividades em equipe e, especialmente, humanizar a convivência entre aos servidores. Isso é essencial”, acrescentou Ophir Cavalcante.