Início >> Noticia >> PGE presta homenagem à procuradora Soraya Leitão

PGE presta homenagem à procuradora Soraya Leitão

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, nesta quinta-feira, 27, uma homenagem especial à procuradora-geral adjunta Administrativa, Soraya Fernandes da Silva Leitão, em razão de sua aposentadoria. O evento ocorreu no prédio-sede da instituição, em Belém, e teve a presença do procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Junior, procuradores e servidores, e contou com o apoio da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa) e Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Pará (ASPGE).

A presidente ASPGE, Brunna Valescka de Carvalho Silva, agradeceu à procuradora Soraya Leitão pelo apoio que sempre ofereceu à entidade e servidores do órgão e frisou que a homenagem realizada pela gestão da PGE foi justa e merecida, em razão de sua valorosa atuação profissional.

Na ocasião, a procuradora Carla Nazaré Jorge Melem Souza representou a Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa). “Atuar ao lado da Soraya Leitão foi uma experiência de parceria que fluiu muito bem, com carinho, respeito e admiração. Trata-se de uma profissional que vai deixar marcas positivas junto aos colegas porque é uma referência de serenidade, competência e profissionalismo”, destacou.

O procurador-geral do Estado frisou a lealdade, o companheirismo e a dedicação exemplar ao serviço público da colega homenageada. “Soraya Leitão está nos deixando e deixa conosco um legado importante de compromisso com a coisa pública, sabedoria nos seus posicionamentos, postura ética e a vontade de fazer sempre o melhor. É uma referência de profissional na administração pública e na defesa dos interesses do Estado”, ressaltou Ophir Cavalcante Junior.

Ele disse ainda que, como procurador-geral do Estado do Pará, amigo e admirador da procuradora Soraya Leitão, celebra com alegria a aposentadoria do colega, em virtude da sua trajetória e história de vida. “Ao longo de mais de vinte anos de amizade e parceria profissional, tivemos a oportunidade de desenvolver e implementar um projeto de gestão, de Estado e de avanços para a Procuradoria. Foi um sonho que conseguimos exercitar, em favor dos servidores, da instituição e do Pará”, acrescentou.

“Este é um momento de despedida, mas também de reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados à área jurídica do Estado do Pará, à dedicação e competência da querida amiga, que, para nós, é um exemplo de dignidade, seriedade, humildade e ética”, finalizou o titular da PGE.

A procuradora Soraya Leitão agradeceu a todos os servidores que ao longo dos anos fizeram parte da sua equipe de trabalho, nos vários setores onde atuou. “Hoje, diante desta maravilhosa homenagem, a palavra não poderia ser outra, a não ser gratidão. Agradeço imensamente a cada um dos colegas, procuradores e servidores desta casa, que tive o privilégio de conviver ao londo de tantos anos. Conseguimos estabelecer um diálogo franco, respeitoso e produtivo. Foram grandes e agradáveis desafios e um aprendizado imensurável, enfatizou a procuradora.

Ophir Cavalcante informou que a instituição vai publicar uma Portaria de Elogio para Soraya Leitão, no Diário Oficial do Estado, “em razão da qualificada atuação funcional, do desempenho de funções estratégicas na PGE, da trajetória profissional marcada pela dedicação e o compromisso com a causa pública e, ainda, pela relevante contribuição ao fortalecimento institucional da Procuradoria-Geral do Pará”.