Início >> Noticia >> PGE realiza capacitação dos novos servidores temporários
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

PGE realiza capacitação dos novos servidores temporários

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, nos dias 4 e 5 de junho, a capacitação dos novos 24 servidores temporários aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS 001/2028) para a função de Técnico em Procuradoria do Estado. O treinamento abordou as normas e procedimentos internos da PGE e das secretarias de Estado e autarquias, nas quais a instituição integra a estrutura administrativa.

Durante a capacitação, que foi coordenada pelo Centro de Estudos da PGE, foram apresentadas as regras internas do órgão e a estrutura administrativa e finalística da Procuradoria. Também foram esclarecidas dúvidas dos novos servidores temporários sobre procedimentos administrativos da instituição e das diversas secretarias de Estado onde a maioria deles vai desenvolver suas atividades.

Além de aspectos teóricos, a capacitação também envolveu questões práticas e um encontro entre os novos temporários e técnicos que atuam no gabinete, nas diversas assessorias, nas coordenações das procuradorias (Consultiva, Cível, Trabalhista e Administrativa, Fundiária, Imobiliária, Ambiental e Mineral, Fiscal e Dívida Ativa e Precatórios e RPV) e nos principais setores administrativos da PGE, a fim de expor normas relativas às suas competências.

Segundo a coordenadora do Centro de Estudos, procuradora Lilian Mendes Haber, “o treinamento é importante porque transmite conhecimentos necessários sobre as rotinas da Procuradoria-Geral do Estado, contribuindo pra que eles adquiram segurança para o desempenho de suas atividades, especialmente no apoio aos procuradores de Estado.