PGE lança edital de concurso público para nível médio e superior

Enviado por barbara.brilhante em seg, 09/08/2021 - 13:00

Foi divulgado nesta segunda-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 34.663, o edital do concurso público C-209, da  Procuradoria Geral do Estado (PGE) que prevê o preenchimento de 36 vagas para nível médio e superior, com cadastro reserva. No edital o candidato poderá conferir todas as informações de cargos, vagas, inscrições e prova. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da empresa organizadora do certame. 

“Com entusiasmo lançamos o edital da PGE,  para que possamos ampliar a qualidade na prestação de serviços que a nossa população carece, além de gerarmos novas oportunidades para que mais servidores ingressem no serviço público e nos ajudem de forma efetiva, gerando bons resultados em nosso Estado”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad. 

Com o avanço na realização do concurso, a atual gestão alcança uma importante etapa referente ao bem-estar da população, que é proporcionar melhorias na prestação de serviços, além de gerar mais oportunidades na atividade pública. 

“A publicação do edital representa um momento histórico, porque a PGE ficou 15 anos sem concurso público e, agora, reabre oportunidade para que novos profissionais venham somar com o nosso trabalho. É importante que a sociedade entenda a importância da advocacia pública para o desenvolvimento do Estado. O concurso vem para valorizar esse serviço e garantir que ele chegue com qualidade ao cidadão. Estamos muito satisfeitos por, além de preencher cargos que já estão vagos há um tempo, abrir nossas portas de forma democrática”, disse Ricardo Sefer, procurador-geral do Estado.

Todas as informações oficiais sobre o certame serão divulgadas por meio dos canais oficiais da Seplad.

Vagas

Serão ofertadas 36 vagas, sendo 24 para nível superior e 12 para nível médio, com Cadastro de Reserva (CR). 

Texto e Fotos: Luana Taveira / Ascom SEPLAD